A Feh está nessa fase, chamada pelos especialistas de "fase de descobertas",intimamente conhecida por mim como a "fase do desespero"!!!
Além de "que é isso esse?", Fernanda aprendeu a usar o "puquê?" também.Mas acabei de perceber que ela não usa o "puquê?" só no sentido de por que?, mas também no lugar de como? quem? onde?, agora pense numa comunicação truncada!
- "mamãe, puquê s faiz?" (ela me perguntando alguma coisa do nada sem me dizer o que é!!!... "porquê o quê , filha",respondo ingênualmente,aí ela começa chorar como se já fosse adolecente e tivesse na TPM,ela diz "puqueeeee!!!" eu rápidamente invento o porquê pra alguma coisa pra ela parar de chorar, mas levei um bom tempo pra conseguir responder a pergunta!) A gente tem que virar malabarista de ouvido pra entender essas criaturinhas!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário